HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

TCE aprova contas de Ipatinga

O TCE-MG (Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais) emitiu parecer prévio pela aprovação, sem ressalvas, das contas da administração municipal de Ipatinga referentes ao ano de 2021.

A análise abrangeu os aspectos contábeis, financeiros e orçamentários, constatando que o município cumpriu os índices constitucionais relacionados às ações e serviços públicos de Saúde e Educação, bem como respeitou os limites de despesas com pessoal e o repasse ao Poder Legislativo.

Essa avaliação é conduzida pelas unidades técnicas do Tribunal de Contas, seguindo-se o encaminhamento ao Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais (MPC-MG), que emite sua opinião. Posteriormente, o processo é direcionado à turma julgadora para a elaboração do parecer prévio. Vale ressaltar que a decisão final sobre as contas é de responsabilidade da Câmara Municipal.

“O parecer prévio de aprovação das contas indica que o Tribunal de Contas não identificou nenhuma irregularidade no exercício, o que respalda a apreciação a ser feita pela Câmara Municipal”, destaca o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM