HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Projeto da Cenibra incentiva a conservação da biodiversidade

Um novo projeto lançado pela Cenibra busca envolver a comunidade na conservação da biodiversidade e proteção do meio ambiente. Batizado de “Florestar”, ele visa incentivar as pessoas a capturarem e compartilharem imagens de animais, plantas e fungos encontrados nas áreas da empresa. Essas fotos são enviadas através de um link disponibilizado nos canais de comunicação da empresa e passam por uma seleção antes de serem catalogadas em um banco de dados.

De acordo com Kelen Oliveira, especialista socioambiental e idealizadora do projeto, o Florestar visa promover o hábito de registrar espécies na região, envolvendo mais pessoas na conservação da biodiversidade. A iniciativa também conta com a análise de especialistas para catalogar e mapear geograficamente as espécies registradas, auxiliando no planejamento estratégico de conservação.

O engajamento na iniciativa vai além da publicação das fotos nas redes sociais da empresa. Segundo Thales Claussem, analista ambiental, o projeto é fundamental para a conservação da biodiversidade local, pois proporciona o conhecimento necessário para identificar ameaças e promover a conservação em conjunto com a comunidade. Acreditando no poder da coletividade, a Cenibra aposta no Florestar como uma ferramenta para intensificar as ações de preservação das espécies da região.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM