HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga faz balanço de plantio de árvores

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), divulgou nesta terça-feira, 26, um balanço de atividades realizadas ao longo dos últimos três anos, avaliando como bastante positivos os resultados. Um dos números mais expressivos é o de mudas produzidas: nada menos que 87,1 mil no período de janeiro de 2021 até o final de 2023, sendo que 25, 1 mil das mais diversas espécies, foram doadas à comunidade.

Ainda conforme números do Demam, as podas de árvores no período somaram 63,1 mil unidades ou mais de 21 mil a cada ano, o que dá ideia da dimensão do serviço de manutenção de áreas verdes, que envolveu também a poda de mais de 46 mil metros quadrados de gramados, somando espaços em canteiros, ruas, avenidas, praças, parques e polos esportivos. Foram mais de 65 mil m² de manutenção de áreas ajardinadas, envolvendo serviços de limpeza, reposição de mudas e adubação, entre outros.

Foram implementados ainda pelas equipes da prefeitura quase 2,7 mil m² de aceiros para evitar a propagação de incêndios em épocas de combate a queimadas. A recuperação de áreas públicas degradadas chegou a 60 mil m² e as apreensões de animais somaram quase 1,7 mil ou impressionantes 562 a cada ano.

“Nos dedicamos diariamente ao trabalho de deixar nossa cidade ainda mais arborizada. Assim é que, nesse triênio, graças especialmente a essa grande produção de mudas no nosso Viveiro Municipal, plantamos nada menos do que 21,5 mil novas árvores”, ressaltou a diretora do Demam,  Fernanda de Brito Freitas.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM