HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Prefeitura anuncia redução dos casos de dengue e Chikungunya em Ipatinga

A Prefeitura de Ipatinga anunciou nesta terça-feira, que conseguiu reduzir em cerca de 85% os casos de dengue e Chikungunya na cidade. O motivo seriam as ações intensivas de combate ao mosquito Aedes aegypti.  Segundo dados da Secretaria de Saúde, em março, os casos de dengue caíram de 1,6 mil para 244, enquanto os de Chikungunya diminuíram de 4,9 mil para 735.

Para chegar a esses números, agentes de saúde estão, diariamente, fazendo vistorias em residências, edifícios públicos e privados, além de promover mutirões de limpeza e fazendo aplicações de fumacê. Outras importantes medidas foram as notificações e autuações de proprietários de imóveis identificados como potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, por omissão e negligência.

O prefeito Gustavo Nunes atribuiu esse sucesso ao comprometimento da administração em eliminar os focos de proliferação do mosquito. Segundo ele, o município continua com medidas como vistorias em edifícios públicos, mutirões de limpeza urbana, campanhas de conscientização e autuações de proprietários negligentes. Já o secretário de Saúde, Walisson Medeiros, destacou a importância da colaboração da comunidade para manter essa redução nos casos de arboviroses.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM