HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga promove ações de combate a arboviroses nos postos de saúde

Visando combater com dureza a proliferação de arboviroses em Ipatinga, a Secretaria de Saúde realizou no último final de semana a aplicação de fumacê nos 21 postos de saúde da cidade. Os agentes de combate a endemias também realizaram uma varredura mais detalhada, concentrando-se na retirada de materiais que possam servir como focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Além disso, estão aplicando larvicidas em objetos e estruturas que não podem ser removidos.

O prefeito Gustavo Nunes enfatizou a importância dessas medidas para garantir a segurança dos pacientes e de toda a população. “Estamos comprometidos em assegurar um ambiente seguro e saudável para nossos usuários. A intensificação das vistorias e a aplicação de medidas preventivas são passos fundamentais para combater o Aedes aegypti e proteger nossa população”, disse.

 Intensificação de ações

Além das vistorias nos prédios públicos, a prefeitura está fortalecendo o combate às arboviroses com mutirões de limpeza urbana, abrangendo córregos, galerias e bueiros. Campanhas contra o vetor e a conscientização em residências e instituições públicas e privadas também fazem parte das iniciativas, assim como o carro fumacê percorrendo os bairros da cidade.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM