HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga apresenta projeto na área de farmácia

Em visita realizada na última semana, a conselheira Federal de Farmácia e a representante da Associação dos Farmacêuticos do Vale do Aço, Júnia Medeiro, conheceu o projeto Farmácia Satélite, realizado pela Prefeitura de Ipatinga.  Ele foi selecionado para concorrer a publicação na revista “Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS”, reconhecendo a excelência do trabalho desenvolvido pelo município.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Walisson Medeiros, a Farmácia Clínica tem como principal objetivo promover o uso racional de medicamentos, oferecendo cuidados individualizados aos pacientes.

Ele destacou que a assistência farmacêutica vem apresentando avanços significativos, incluindo a inauguração da Farmácia Satélite no Hospital Municipal, que proporciona maior acessibilidade a medicamentos e aprimora a assistência em diversos setores, visando o uso racional de medicamentos e cuidados individualizados aos pacientes, especialmente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A inauguração da Farmácia Satélite é vista também como um marco importante para o serviço público de saúde, reduzindo o tempo de deslocamento dos profissionais e tornando o atendimento mais eficiente nos setores essenciais do hospital. Esses avanços refletem o comprometimento da equipe em proporcionar uma assistência farmacêutica de qualidade e acessível à população.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM