HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Associação alia tecnologia e sustentabilidade em projetos e cursos gratuitos

Uma séries de atividades acontece nos próximos dias, organizadas pela ASBT (Associação Solidariedade Brasil-Togo) comemorando seus 23 anos de fundação e trabalho na formação de dezenas de pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e idosos por meio de cursos profissionalizantes e de interação social. Além disso, a ASBT é pioneira na região na execução de projetos de urbanização em espaços públicos, principalmente em comunidades em vulnerabilidade.

A grande atração é o FabriLab, um caminhão robótica adaptado que leva crianças e adolescentes a experimentarem um pouco mais desse universo digital na teoria e principalmente na prática. O veículo tem percorrido diversas comunidades despertando curiosidades, criatividade e muita diversão. Várias escolas da região e entidades já tiveram a experiência de receber o equipamento. Atualmente o FabriLab está estacionado na Escola Municipal Intendente Câmara, no Amaro Lanari, e seguirá no local até o final deste mês e em seguida, atenderá a educação de tempo integral, da Rede Municipal de Ensino de Fabriciano, no Club Olímpico.

A ASBT tem sido desde a sua fundação, um espaço destinado a práticas inovadoras que estimulam a criatividade e o desejo de ensinar mais. “Essas iniciativas tem levado nossos alunos a desenvolverem estratégias que estimulam a capacidade de superação de desafios e principalmente proporcionando qualidade de vida. E isso, está totalmente antenado com a nossa missão, que é uma sociedade com opotunidades para todos”, explicou o Coordenador de Projetos da Associação, Roberto Caldeira. Ee ressalta ainda que a entidade está aberta para novas parcerias, e a ideia é que os projetos e ações da ASBT, cheguem à outras comunidades de Fabriciano e região, para isso, basta que os interessados entrem em contato com a entidade.

Além do Caminhão da Robótica, a ASBT tem uma programação contínua, que visa apresentar à comunidade os projetos desenvolvidos ao longo do ano. Nesta quarta-feira, 20 realizou a palestra, “A importância da imagem pessoal no ambiente coorporativo”, com a facilitadora de imagem do Projeto Caminhos para o Futuro Plus, Aline Bastos.

Já no próximo dia 27, será realizado o Encontro para as Mulheres.  A proposta é colorir o cotidiano das mulheres com abordagens acerca do autocuidado, combinação de cores e valorização pessoal. Será um momento enriquecedor para todas as presentes”, disse

Confira a programação:

 25 de março

16h palestra Direito do idoso e aposentadoria

Com a advogada Regiane Lima

Local: sede da ASBT

27 de março

15h- Encontro para as Mulheres

Local- Sede da associação.

Oficinas Gratuitas

Moda& Imagem –

Compasso –

Brinquedim –

60+.net – Todas as segundas feiras às 16h

Projeto 60+cultural –

Serviço

ASBT Associação Solidariedade Brasil Togo

Endereço: Avenida Rubens Siqueira Maia, 674 – Centro, Coronel Fabriciano.

Telefone: (31)97205-55623 – WhatsApp

Email: [email protected]

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM