HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga abre consulta para o edital de concessão do serviço de água e esgoto

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes anunciou nesta terça-feira, 5, que o município abriu um período de consulta pública do edital que vai reger a disputa pela concessão dos serviços de água e esgoto. Conforme ele acentuou, os padrões de exigência são bastante rígidos e o objetivo é que a população esteja melhor resguardada até mesmo em relação à definição de tarifas a serem cobradas.

A consulta, que está disponível no endereço www.ipatinga.mg.gov.br e ficará aberta para recebimento de sugestões por 30 dias. As sugestões deverão ser encaminhadas para http://cmdm.ipatinga.mg.gov.br/saneamento  ou oficializadas diretamente no setor de protocolo da Prefeitura de Ipatinga, por meio de formulário próprio disponibilizado no mesmo endereço. Findo o prazo, serão apresentadas respostas às contribuições aportadas no processo.

“Este projeto não apenas visa a modernização e expansão dos serviços essenciais de saneamento, mas também reforça nosso compromisso com o cumprimento rigoroso da legislação vigente e os princípios estabelecidos pelo Novo Marco do Saneamento Básico no Brasil”, comemorou Nunes.

O chefe do Executivo ipatinguense ainda acrescenta: “Ao melhorarmos a infraestrutura de abastecimento de água e esgotamento sanitário, estamos diretamente impactando a saúde pública, reduzindo riscos de doenças relacionadas à água e contribuindo para o bem-estar da nossa comunidade”, frisou.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM