HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga enfrenta o Atlético em sua primeira partida na Arena MRV

Fechando a fase de classificação do Campeonato Mineiro de 2024, Atlético e Ipatinga se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Arena MRV, em situações opostas na tábua de classificação. Com 11 pontos, o Galo está virtualmente classificado para a fase final, enquanto o Tigre, com a sete pontos, ocupa a quarta colocação do grupo A, e precisa pontuar para escapar do triangular do rebaixamento.

O Ipatinga chega para este último confronto com duas novidades: os atacantes PH e Alex Matos, recém-contratados, e que já estão regularizados e com condições de jogo. As ausências seguem sendo Guilherme Dias, Luizinho, Alan Barros, William Menezes e Lucas Luan, entregues ao Departamento Médico. Nenhum atleta está suspenso para a partida. O treinador Fabiano Braz realizou um último treinamento nesta manhã de sexta (01), no CT do Tigre, onde realizou os ajustes finais da equipe.

O Ipatinga vem de uma importante vitória por 2 a 0, no clássico diante do Democrata, em Ipatinga. Já o Atlético vem de um empate diante do América, no clássico da capital. Os clubes já se enfrentaram 16 vezes na história, com vantagem de 10 vitórias do Atlético, duas do Tigre e quatro empates. O último confronto foi pelo Campeonato Mineiro de 2023, em Ipatinga (fotos), com vitória do Galo por 1 a 0, gol de Rubens.

A última vitória do Ipatinga ocorreu pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2008, em jogo realizado no Ipatingão, no dia 13 de setembro e que terminou 3 a 2. Os dois clubes ainda fizeram a final do Mineiro de 2010, com o Tigre ficando com o vice-campeonato.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM