HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Procon Ipatinga orienta sobre ofertas no Dia do Consumidor

As comemorações do Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, tiveram uma ação do Procon Ipatinga, que enfatizou a importância de conhecer e exercer os direitos previstos em lei, especialmente diante das ofertas comerciais.

A data teve origem nos Estados Unidos em 1962 e hoje é marcada por promoções especiais, semelhantes à “Black Friday” antecipada. Segundo o diretor do Procon, Diego Castro, é necessário que as pessoas tenham cautela e precaução contra golpes, sugerindo evitar links suspeitos e pesquisar a reputação dos varejistas. Ele também incentiva a valorização do comércio local para fortalecer a economia regional.

Algumas orientações práticas incluem respeitar o orçamento, evitar o superendividamento e acompanhar os preços dos produtos para garantir descontos reais.

Ele lembrou que o Procon, que hoje fica na unidade do UAI, no Veneza funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com agendamentos pelo site www.mg.gov.br. O diretor destacou a evolução do órgão, que oferece mais conforto e  um horário ampliado de atendimento para melhor servir a comunidade.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM