HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga abre licitação obras do Mercado Central

Com previsão de investimento de R$ 14 milhões, a Prefeitura de Ipatinga publicou nesta segunda-feira, 25, o edital de licitação das obras do Mercado Central. O projeto prevê a construção em um espaço de 1,7 mil metros quadrados e 100 lojas em uma área do Novo Centro, perto em frente à avenida Zita de Oliveira e perto da Avenida 28 de Abril. A abertura das propostas deverá ser feita no dia 12 de abril.

O sonho da construção de um mercado municipal é antigo, observam pioneiros da cidade, lembrando que ainda na década de 70 o espaço chegou a ser fisicamente materializado com uma grande construção no Iguaçu, onde hoje fica a concessionária de veículos Guiauto e outros empreendimentos comerciais.

Está previsto que o mercado ofereça grande variedade de produtos, desde hortifrutigranjeiros até especiarias. Essa diversidade de oferta não só promete enriquecer a vida dos cidadãos, mas também impulsionar o setor econômico local.

Um aspecto notável desse empreendimento é o modelo de autogestão proposto. Ao adotar essa abordagem, o mercado central não só se integra à dinâmica do comércio popular, mas também abre portas para a criação de empregos diretos e indiretos, conforme enfatizado pelo prefeito Gustavo Nunes.

Edital

Conforme o edital, a partir da data de assinatura do contrato a empresa vencedora da licitação terá o prazo de cinco dias corridos para início dos serviços. O prazo inicial estabelecido para execução da obra é de um ano, mas há possibilidade de prorrogação.

No aviso de publicação lançado na edição do Diário Oficial da última sexta-feira consta que o edital sobre a construção pode ser acessado nos endereços eletrônicos www.ipatinga.mg.gov.br/licitacoes e www.gov.br/compra/pt-br e https://www.gov.br/pncp/pt-br.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM