HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

UPA Sentinela e Unidade de Hidratação divulgam balanço da primeira semana

Com mais de 1,3 atendimentos realizados, a Prefeitura de Ipatinga divulgou o balanço da primeira semana de trabalha da UPA Sentinela, no Canaã e na Unidade de Hidratação do Cidade Nobre. Os equipamentos foram disponibilizados pelo município após a decretação da situação de emergência por causa do alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão do vírus da dengue, da Chikungunya e da Zika.

Segundo o relatório, a média diária foi de 180 atendimentos. A UPA Sentinela funciona de segunda à sexta-feira, de 7h às 19h. A Unidade de Hidratação, que fica no posto de saúde do Cidade Nobre, atende durante toda semana, de 7h às 19h, com distribuição de senhas até as 17h. O local oferece serviços como consulta clínica e de enfermagem, hidratação oral e venosa, prescrição e administração de medicamentos.

Em casos mais graves, que demandem observação prolongada ou internação, os pacientes serão encaminhados para a UPA 24 horas ou no Hospital Municipal de Ipatinga (internação pediátrica).

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM