HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Fabriciano intensifica fiscalização e multa lotes vagos abandonados

Visando combater o surto de dengue zika e Chikungunya que assola a região, a Prefeitura de Fabriciano intensificou esta semana a fiscalização nos lotes vagos em toda a cidade. Os locais sujos e sem qualquer cuidado estão sendo objeto de notificação e multa.  Segundo dados da Prefeitura, o município possui hoje cerca de cinco mil lotes vagos. Todos aqueles que estavam sujos no momento da fiscalização, os proprietários foram notificados para realizar a limpeza e manutenção do local.

Só este ano, a coordenadoria de Fiscalização de Obras e Posturas autuou 20 proprietários e, como não houve a limpeza prazo legal, todos foram multados. A multa aplicada foi de R$ 150 por m2 (por metro quadrado) da propriedade.

“O nosso desejo é que o cidadão cuide de sua propriedade, seja ela vaga ou não. Ao deixar de fazer a manutenção do seu lote e imóvel vagos, a pessoa coloca em risco a vizinhança, sua família e ele mesmo em risco de ter problemas com a arbovirose.”, sensibiliza o secretário Douglas Prado.

Quem quiser denunciar um local com risco de propagação da doença, pode mandar mensagem para o aplicativo E-Ouve, que pode ser baixado para Android ou IOS.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM