Usiminas cede espaço para futura sede da Guarda Civil de Ipatinga

Em acordo firmado nesta segunda-feira, 5, a Usiminas cedeu um imóvel, no Bela Vista, para abrigar a futura sede da Guarda Civil Municipal de Ipatinga. O espaço, que será cedido por um comodato de cinco anos, fica na avenida 26 de Outubro, ao lado da Escola Estadual Maurílio Albanese Novais. No espaço já funcionaram, entre as décadas de 1980 e 1990, o Grêmio Bela Vista (Grembel) e o Grêmio Recreativo de Empregados da FSFX (GREF).

O imóvel tem 8,7 mil metros quadrados e dispõe de três piscinas, duas quadras, instalações administrativas e uma ampla área livre para práticas esportivas e de treinamento. O espaço abrigará todo o efetivo da guarda, que terá neste primeiro momento 120 agentes, o comando e a estrutura operacional de serviços, com possibilidade de adaptação para funcionar também como Centro de Capacitação e Acondicionamento de equipamentos e materiais diversos.

“Podemos adiantar que a nossa Guarda estará nas ruas a partir de abril deste ano, uma ocasião emblemática, já que o município estará comemorando neste mês o seu 60º aniversário de emancipação político-administrativa. O curso de formação dos agentes, última etapa de preparação dos membros da corporação, será concluído em 12 de abril”, informou o prefeito Gustavo Nunes.

O diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais, André Chaves, destacou a importância dessa entrega para a comunidade. “Esta parceria é um exemplo de como a colaboração entre o setor privado e o público pode resultar em benefícios para a comunidade, fortalecendo a segurança pública e revitalizando espaços urbanos para novos propósitos”.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM