HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Fabriciano inaugura novo viaduto da BR 381

Com investimento superior a R$ 8 milhões, a Prefeitura de Fabriciano inaugurou nesta segunda-feira, 5, a obra de construção do novo viaduto sobre as avenidas Tancredo Neves (BR 381) e Magalhães Pinto, que liga o Centro ao Melo Viana.  A nova estrutura se destaca por sua altura, saindo dos antigos 3,60 metros para 5 metros, possibilitando que veículos de grande porte possam passar pelo local sem o risco de ficarem “agarrados”.

Segundo o prefeito Marcos Vinícius, o novo viaduto “é de suma importância pois resolve um grande gargalo para a mobilidade urbana da cidade e região, traz mais eficiência e segurança para o trânsito – inclusive para os pedestres, que contam com novas passagens, deixando o trânsito no local mais ágil e seguro.”

O novo viaduto foi feito pensando em um fluxo maior de veículos na área urbana. Na Avenida Magalhães Pinto (vias inferiores) foram construídas quatro pistas, sendo duas para cada sentido. Já na Tancredo Neves/BR 381 (vias superiores), são três novas pistas, com uma via extra sentido Fabriciano-Timóteo. Antes, tanto na parte superior quanto inferior eram apenas duas pistas.

O evento de entrega do novo Viaduto de Fabriciano reuniu centenas de pessoas entre autoridades, vereadores, secretariado, profissionais que trabalharam no planejamento e execução da obra, e muitos populares. A solenidade foi prestigiada pelos os deputados estaduais Tito Torres e Celinho do Sinttrocel; Federal, Domingos Sávio; e o secretário de Governo do Estado, Gustavo Valadares – representando o governador Romeu Zema.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM