Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 20, aconteceu a troca de comando do 11º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, sediado em Manhuaçu. Na oportunidade, o então comandante, tenente-coronel Luciano Correia, cedeu o seu posto ao agora colega de patente tenente-coronel Wesley Flávio Soares. A cerimônia foi presidida pelo comandante da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Lemos Dias, e muito prestigiada por autoridades dos municípios que compõem a área do 11º BPM, além de comandantes dos batalhões de Caratinga, Ponte Nova, Ipatinga, Coronel Fabriciano e Companhias PM Independentes de Meio Ambiente e Trânsito da 12ª RPM.
O tenente-coronel Luciano Reis deixa o cargo após três anos na função (desde janeiro de 2021), destacando os avanços da unidade neste período em que esteve sob sua gestão. Por fim, o ex-comandante, que é nascido em Manhuaçu, ressaltou a honra em comandar o Sentinela do Caparaó e agradeceu o esforço e dedicação do efetivo da tropa e o apoio dos demais órgãos públicos.
O novo comandante, tenente-coronel Flávio, é natural de Caratinga, tendo ingressado na PM 2000 no Curso de Formação de Oficiais. Na carreira, exerceu as funções de comandante de Pelotão Tático Móvel em Itabira; a chefia de curso da 196ª Cia de Ensino e Treinamento; comandante de pelotão no 14º, em Ipatinga; a chefia da Seção de Inteligência do 58º, em Fabriciano; o comando da 187ª Cia e 275ª Cia Tático Móvel; além da chefia da seção administrativa e por fim o subcomando do 62º Batalhão, em Caratinga.
Em seu discurso, ele afirmou que pretende honrar os que o antecederam no posto e reafirmou seu compromisso com o desempenho das missões institucionais de prevenir e pacificar conflitos sociais, buscando garantir um ambiente seguro para se viver, trabalhar e empreender nos 24 municípios da sua área de atuação.