HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga recebe novos equipamentos para Central e salas de vacina

A Prefeitura de Ipatinga recebeu esta semana 20 novas câmaras refrigeradas para a Central de Vacinas. Segundo o prefeito Gustavo Nunes, a unidade recebeu uma revitalização completa, incluindo a instalação de computadores e novos móveis de escritório, proporcionando um ambiente mais adequado para os profissionais que atuam no local. A iniciativa vai fortalecer o sistema de imunização, proporcionando maior qualidade, eficiência e segurança no atendimento à população.

As câmaras refrigeradas permitem o controle específico da temperatura dos imunobiológicos, assegurando a preservação de suas propriedades biológicas e terapêuticas. Isso não só oferece segurança ao profissional de saúde, mas também confiança à população em receber vacinas de qualidade.

Além de armazenar e distribuir vacinas e soros para as unidades de saúde, hospitais (HMC e HMEM) e a UPA, a Central de Vacinas desempenha papel crucial na capacitação de servidores e na organização de campanhas de vacinação para a comunidade.

De acordo com o secretário de Saúde de Ipatinga, Walisson Medeiros, os imunobiológicos termolábeis, sensíveis à luz e variações de temperatura, são tratados com o máximo cuidado na chamada Rede de Frio. “Esta rede regulamenta e financia processos que envolvem a Cadeia do Frio, assegurando a manutenção da qualidade e segurança dos produtos, desde o laboratório até a administração ao paciente”, esclareceu.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM