HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Prefeitura de Ipatinga regulamenta o Bolsa-Atleta

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, assinou na última semana o decreto que regulamenta a política do Bolsa-Atleta no município. Com a expectativa de beneficiar 100 pessoas, o programa se destina à promoção escolar, aos projetos desportivos e à valorização dos atletas e paratletas amadores que representam o município de Ipatinga em competições locais, estaduais, nacionais ou internacionais.

Para isso o atleta ou paratleta deve estar identificado pela liberdade de prática desportiva e pela inexistência de contrato de trabalho, mas é permitido o recebimento de incentivos materiais e de patrocínio. “O objetivo da bolsa é continuar incentivando e abrindo novas oportunidades para muitos atletas amadores que defendem o nome de Ipatinga no cenário estadual e nacional”, salientou.

O projeto está regulamentado em três categorias: Estudantil, Individual e Técnico, este último destinado a treinadores, técnicos e assistentes envolvidos nas atividades desportivas. A quantidade de bolsas a serem concedidas aos beneficiários mencionados na Lei de que trata o caput está condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira do município.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM