HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Prefeito entrega cadeiras adaptadas ao Unileste

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, entregou 100 cadeiras adaptadas para o CER (Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual) do Unileste. As cadeiras são adaptadas, incluindo modelos de banho, motorizadas e manuais a pacientes assistidos pelo Centro.

As cadeiras foram adquiridas por meio de recursos federais e não só beneficiarão os pacientes locais, como também ampliarão o suporte no atendimento aos 87 municípios da macrorregião do Vale do Aço.

O prefeito destacou o comprometimento constante de Ipatinga em garantir acessibilidade e conforto a pacientes, revelando que no mês de março mais 300 cadeiras adaptadas serão entregues pelo CER II, totalizando mais de 400 no ano.

“É com imensa satisfação que hoje celebramos mais um passo significativo em nosso compromisso com a inclusão e cuidado com a saúde em Ipatinga. A entrega destas 100 cadeiras adaptadas, fruto de esforços conjuntos e recursos federais, reflete nosso empenho em proporcionar acessibilidade e conforto a quem mais precisa”, assinalou.

Para o reitor do Unileste, Genésio Zeferino, a ação é uma expressão concreta que reforça o compromisso do Unileste e do poder público em contribuir para o desenvolvimento social e humano da nossa região. “Em nosso Centro Especializado em Reabilitação, vamos além do fornecimento de cadeiras de rodas, também oferecemos atendimento abrangente, incluindo um atendimento integral, como fisioterapia, psicologia, recuperação física, motora, sensorial e visual, auxiliando as necessidades das pessoas com deficiência no Vale do Aço e além”, reforça.

Acesso gratuito a cadeiras de rodas e tratamentos no CER II

Para acessar gratuitamente cadeiras de rodas e tratamentos no CER II, os interessados devem solicitar Encaminhamento ou Tratamento Fora de Domicílio (TFD) na Unidade Básica de Saúde mais próxima. É necessário anexar cópias de documentos, como identificação, Cartão SUS e comprovante de residência. A entrega desses documentos deve ser feita no Serviço de Autorização Médica (SAM) de Ipatinga ou na Secretaria de Saúde de outras cidades.

Após essa etapa, a solicitação é encaminhada ao CER II, que agenda a avaliação do paciente, autorizando o início do tratamento. Essa iniciativa visa facilitar o acesso a equipamentos e tratamentos essenciais para a comunidade local e da região.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM