HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Câmara de Ipatinga faz balanço de ações em 2023

Um ano de muito trabalho, realizações e economia de recursos. Este foi o balanço apresentado na última sexta-feira, 20, pelo vereador Ley do Trânsito, presidente da Câmara Municipal de Ipatinga.

De acordo com Ley, foram 300 projetos de lei apreciados, além de outros 64 de resolução, 43 requerimentos e quase 1,6 mil moções; além de 32 mil pessoas atendidas pelo CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão). Os processos de contratação licitados em 2023 possibilitaram contratações no legislativo em torno dos R$ 4 milhões e garantiram economia de R$ 900 mil. Outro destaque citado pelo parlamentar foi a criação da plataforma digital Autentique, usada na gestão de documentos e assinaturas digitais, além de oferecer mecanismos que permitem um fluxo de trabalho mais fluido e seguro.

Segundo Ley, o Autentique não só facilita assinaturas digitais, como também permite um controle rigoroso de versões de documentos, notificações em tempo real e uma integração perfeita com outros sistemas. Ele citou ainda que a plataforma diminui erros e gerou uma economia de papel significativa. Outro avanço considerado importante foi o processo de implantação da nova lei de licitações, com a devida capacitação do servidores.

Outro destaque da gestão, em 2023, foi a criação do Jornal da Câmara, que possibilita que a população saiba, de uma forma mais simples, tudo que acontece no legislativo. O Jornal da Câmara de Ipatinga é transmitido às sextas-feiras, às 18h, na TV Câmara Ipatinga. Em 2023, cerca de 250 entidades foram beneficiadas com emendas impositivas, que são instrumentos que os vereadores têm para enviar recursos para realização de obras, projetos ou para instituições na elaboração da lei orçamentária. Ao todo, 22 audiências públicas foram realizadas no Legislativo, dando a oportunidade de os cidadãos discutirem assuntos relacionados ao crescimento e desenvolvimento da cidade.

Ley do Trânsito analisou que o legado de sua gestão contribuirá para a agilidade no atendimento à população de Ipatinga. “Em 2024, vamos continuar prezando pela transparência e eficiência no parlamento, aproximando ainda mais a população desta casa legislativa, aprovando projetos importantes para a cidade e garantido um futuro próspero a todos os ipatinguenses”.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM