Agentes de saúde de Fabriciano recebem novos EPIs e uniformes

Um grupo de 152 agentes de saúde de Fabriciano receberam esta semana novos uniformes e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), doados pela Prefeitura. Cada kit contém camisa com proteção UV, boné, capa de chuva e mochila. Todos os itens são padronizados e contam com a logomarca da Prefeitura; o que facilita a identificação do ACS e traz mais segurança para o usuário.

O objetivo do município é proteger e auxiliar estes profissionais no desenvolvimento das atividades de promoção e prevenção de doenças e agravos junto à população.  O prefeito Marcos Vinicius entregou pessoalmente os kits e destacou a importância dos agentes de saúde na rede municipal de saúde, sobretudo, para a Atenção Primária – que é a “porta de entrada principal” do cidadão para os serviços do SUS.

Atuando a partir de 15 postos de saúde, os agentes realizam atualmente mais 90 mil visitas domiciliares por mês – lembrando que a cidade tem aproximadamente 120 mil habitantes.  Durante estas visitas, os agentes acompanham as famílias da comunidade e seu histórico de saúde: vacinas em dia, exames básicos de prevenção, uso correto de medicação, agendamento de consultas, dentre outros procedimentos que garantem mais saúde para o cidadão e sua família e evitam doenças e agravos de quadros.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM