HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Programa “Descubra” ajuda na “transformação” de adolescentes

Pelo menos 30 jovens e adolescentes, residentes em Ipatinga, já tiveram suas vidas mudadas, para melhor, nos últimos dois anos, graças às ações do programa “Descubra”, desenvolvido pela Secretaria de Assistencia Social. Eles foram encaminhados aos processos de aprendizagem e qualificação profissional

Segundo o prefeito Gustavo Nunes, o propósito do Descubra é criar uma grande rede de apoio à cidadania por meio da aprendizagem profissional, oferecendo a chance de uma primeira experiência no mercado formal de trabalho e criando espaços efetivos de integração social e educacional para os adolescentes e jovens.

O programa tem como público prioritário o adolescente em cumprimento de medida socioeducativa – seja ela em meio aberto (gestão do município), semiliberdade ou internação (órgãos do estado) – , adolescentes em trabalho infantil e aqueles que vivem em instituições de acolhimento.

Em dezembro, a Prefeitura recebeu uma homenagem do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) em reconhecimento e agradecimento por sua relevante participação no Descubra. A condecoração também se deve à contribuição da gestão municipal para a qualificação de adolescentes e jovens por meio da aprendizagem profissional. A Moção de Aplausos também foi entregue aos representantes de empresas que são parceiras do Descubra em Ipatinga.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM