Antônio Dias recebe evento sobre cultura japonesa

Começa nesta sexta-feira, 19, mais um ciclo de oficinas gratuitas do Projeto Cultura Japonesa em Minas, desta vez em Antônio Dias. As oficinas, que se estenderão até março, permitirão aos participantes conhecer técnicas milenares de arte japonesa, como Ikebana, Oshibana, Kirigami, Oshibana, Orinuno e Cerâmica Japonesa (Raku).

As oficinas, segundo a produtora Shirley Maclane, serão capazes de implementar a consciência do desenvolvimento humano e cultural, cria valores humanos, utilizando como instrumentos as artes milenares da arte japonesa, reafirmando a amizade entre Brasil e Japão, por meio do intercâmbio cultural”, cita Shirley Maclane, coordenadora de produção.

Shirley destacou que, em todas as oficinas, são trabalhadas a coordenação motora dos alunos, sua concentração e criatividade. “As atividades promovem a sensibilidade artística, essa habilidade fundamental para a apreciação, compreensão e expressão da arte”.

O Projeto Cultura Japonesa em Minas se estenderá até março deste ano, contemplando regiões rurais do município, além de Belo Oriente. Ao fim do projeto, 600 pessoas terão sido contempladas com atividades artísticas e culturais previstas para esse período. As vagas são limitadas. Inscrições pelo WhatsApp (31) 98515-1174.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM