HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Guarda Civil de Ipatinga faz doação de sangue

Um grupo de alunos do curso de formação da primeira turma da Guarda Civil Municipal de Ipatinga participaram, na última terça-feira, 16, de uma ação solidária de doação de sangue, que ocorreu no Hospital Márcio Cunha.

O ato foi motivado inicialmente pelo pedido de ajuda para uma paciente, mas acabou beneficiando também outras pessoas, graças ao volume de doadores.

Segundo estimativas, mais de 10 cirurgias podem ser atendidas com o sangue doado pelos guardas municipais. Em determinadas cirurgias, pode haver necessidade de uso de até 20 bolsas de sangue.

Ato de formação

O comandante da GCM de Ipatinga, Levi Sampaio, disse que a atitude cidadã faz parte de valores transmitidos no plano de formação dos alunos e deve ser repetida.

– Primamos pela disciplina e pela empatia. Nossos agentes são capacitados também para prestarem solidariedade e agirem de forma humanitária. Quando recebemos o pedido, de imediato incluímos na nossa programação e a convocação foi muito bem recebida pelos alunos, disse.

A Guarda Civil Municipal de Ipatinga está no terceiro mês do curso de formação. A previsão de conclusão é em abril, quando os agentes deverão iniciar as atividades.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM