HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Cidades do Vale do Aço receberão vacinas contra a dengue

Um grupo de oito cidades do Vale do Aço estão na lista daquelas que estarão recebendo os primeiros lotes de vacina contra a dengue. Segundo a Gerência Regional de Saúde, Antônio Dias, Coronel Fabriciano, Córrego Novo, Pingo d’Água, Timóteo, Dionísio, Jaguaraçu e Marliéria estão inclusos na lista.

A distribuição vai priorizar crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos. A distribuição da vacina para municípios específicos segue quatro critérios definidos pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização do Ministério da Saúde, visto que as doses serão repassadas às cidades de grande porte com alta transmissão de dengue e maior número de casos nos últimos meses. Os municípios selecionados também registraram predominância do sorotipo 2 do vírus.

O motivo da prioridade da aplicação da vacina em crianças e adolescentes é porque o grupo compõe o segundo grupo com maior índice de internações por dengue no Brasil, atrás dos maiores de 60 anos. Em relação aos idosos, o fabricante da vacina não recomenda a aplicação do humanizante.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM