HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Desfiles de carnaval podem ser vistos em tecnologia digital gratuita

Uma das maiores festas da cultura brasileira se aproxima. Neste ano, os “Unidos do Sofá” poderão curtir os desfiles das escolas de samba e as atrações de Carnaval com imagem mais nítida e som de qualidade superior com a nova parabólica digital. Para não perder nenhum minuto do Carnaval, é preciso substituir o aparelho antigo pela nova parabólica digital o quanto antes. Em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.

A instalação do kit com a nova parabólica digital é gratuita. Todo o processo é realizado pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pela substituição das antenas no país. Para agendar a troca e ser contemplado com o benefício é preciso estar inscrito em algum programa social do Governo Federal e ter uma parabólica antiga instalada e funcionando. O beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800-729-2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. Em Minas, o serviço de troca de antenas parabólicas já foi disponibilizado para 268 municípios de várias regiões.

O CEO Leandro Guerra fez um apelo para que usuários de parabólica tradicional façam a substituição da antena o mais rápido possível. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som e programação regional. E o sinal vai continuar sendo gratuito, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.

Famílias que utilizam sistemas de transmissão para assistir à televisão como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não estão enquadradas nas exigências para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital.

Programação

A Prefeitura de Belo Horizonte já disponibilizou a programação dos blocos de rua que vão desfilar pelas ruas da cidade no período oficial do Carnaval de Belo Horizonte. Para 2024, são esperados mais de 500 cortejos, a serem realizados pelas nove regionais da capital mineira.

No sábado de Carnaval, 10 de fevereiro, a folia será garantida com mais de 60 blocos, como Então, Brilha; Bloco da Gafieira, Micareteiros, Nada Santa, Bloco da Calixto, Haja Amor, Minas com Bahia, entre outros. No dia 11, é a vez do Pena de Pavão de Krishna, Beiço do Wando, Românticos São Loucos, Unidos do Samba Queixinho, e muitos outros.

A festa se estende também nas cidades históricas e outras do interior de Minas, muito procurada pelos foliões nesta época do ano. No Rio de Janeiro, entrarão no sambódromo da Sapucaí as escolas Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Tijuca e Imperatriz, no dia 11 de fevereiro. Já no dia 12, desfilarão Mocidade, Portela, Vila, Mangueira, Tuiuti e Viradouro.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM