Prefeito anuncia construção do Mercado Central de Ipatinga

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, anunciou nesta quinta-feira, 4, que as obras do futuro Mercado Central finalmente vão sair do papel. Segundo Nunes, que deu a informação durante entrevista à Rádio Vanguarda, a previsão é que o edital de licitação seja lançado em fevereiro. “Previsto para a região do Novo Centro, junto à avenida Zita de Oliveira, o empreendimento trará desenvolvimento e oportunidades, em especial para a região central da cidade”, prevê Gustavo.

Para execução do projeto, foram disponibilizados ao município recursos federais de aproximadamente R$ 14 milhões, através da Caixa Econômica Federal. Para compor o espaço do complexo de compras estão previstos um amplo estacionamento, estandes e 100 lojas. No local poderão ser comercializados produtos hortifrutigranjeiros, especiarias, artesanatos, itens de decoração e utensílios domésticos, entre outros.

Ainda segundo Gustavo, a notícia contempla um importante pilar defendido e estimulado em suas ações de governo: o desenvolvimento econômico. De acordo com o chefe do Executivo, por se tratar de um tipo de comércio popular e bastante peculiar que irá gerar empregos diretos e indiretos, a proposta é que o funcionamento do Mercado Municipal seja no modelo de autogestão.

“Acreditamos que o local vai assegurar inúmeros benefícios para a sociedade, movimentando toda a economia. Serão favorecidos inclusive os produtores da agricultura familiar e, em especial, representantes da gastronomia”, frisou o prefeito.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM