HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga intensifica ações de combate à dengue

Mais dois carros de fumacê estão rodando desde a última quarta-feira, 20, em Ipatinga, como parte do programa de combate à dengue. Com um total de quatro veículos, a iniciativa multiplica os esforços no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, Zika e Chikungunya.

Desde o início do mês, a operação dos carros fumacê foi acionada com base nos resultados do último LIRAa (Levantamento de Infestação do Aedes aegypti). As ações começaram pelo Iguaçu, Imbaúbas, Areal, Bom Retiro e Bela Vista. Depois elas serão realizadas no Canaã, Bom Jardim. Canaãzinho, Caravelas, Esperança e Cidade Nobre. Na próxima semana os trabalhos prosseguem em novos bairros.

Horários

A Secretaria de Saúde enfatiza que os carros passam no fim da madrugada, por volta de 5h30, e ao entardecer, cerca de 18h30, períodos em que os mosquitos estão mais ativos. Além do trabalho nas ruas, a colaboração da população é crucial, mantendo cuidados em casa para evitar focos de reprodução do mosquito.

O prefeito Gustavo Nunes destaca a importância desse reforço. “Estamos comprometidos em proteger nossa comunidade contra as arboviroses cuja incidência normalmente aumenta na chegada do verão. Esses novos carros fumacê são uma adição importante para combatermos o mosquito transmissor e prevenirmos surtos dessas doenças”, comentou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM