HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga inicia pulverizações com fumacê

O trabalho de combate à dengue realizado pela Prefeitura de Ipatinga foi intensificado com a chegada do período chuvoso. Na última semana, um novo ciclo de pulverizações foi realizado pela cidade, com a circulação do carro fumacê. O veículo passou pelos bairros Barra Alegre Limoeiro, Córrego Novo, Chácaras Madalena, Nova Esperança e Esperança.

O objetivo com esta e outras iniciativas é diminuir os potenciais criadouros e inibir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor não apenas da dengue, mas de outras doenças como a chikungunya, zika e febre amarela urbana.

Horários

A administração municipal esclarece para a dedetização é realizada no fim da madrugada, por volta de 5h30, e ao entardecer, por volta de 18h30, períodos do dia em que os mosquitos saem de seus esconderijos para se alimentar.

“Nesse sentido, pedimos aos moradores que colaborem, deixando as janelas e portas abertas para que o produto lançado possa adentrar e com isso matar o mosquito”, orienta a gerente da Zoonoses, Vanessa Andrade Nascimento.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM