HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Chuvas elevam o alerta da Defesa Civil em Fabriciano

Rua Maria Matos, onde caiu um telhado de um comércio, já está totalmente liberada; Defesa Civil já fez vistoria no local

As fortes chuvas da última semana elevaram o nível de alerta da Defesa Civil de Fabriciano, que vem monitorando as áreas com risco de deslizamento e alagamentos na cidade. Segundo o órgão, foram registrados destelhamentos, queda de árvores e pequenos deslizamentos de terra, mas sem nenhum chamado de urgência no município.

A ocorrência de maior gravidade foi na Rua Maria Matos, no Centro, onde caiu um telhado de um estabelecimento comercial atingindo três veículos que estavam estacionados próximo ao local. O prejuízo foi apenas material e ninguém se feriu na ocorrência.

As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbano atenderam a ocorrência de pronto. Além de avaliar os danos, eles trabalharam na liberação da Rua Maria Matos, ocorrido por volta das 21h30. O proprietário do estabelecimento que foi destelhado também auxiliou no trabalho.

A Defesa Civil já fez a vistoria no local e posteriormente será emitido o relatório. Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Defesa Civil, pelo 3406-7352.

Ações recomendadas:

Evite enfrentar o mau tempo.

Observe alteração nas encostas.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Nunca se abrigue debaixo de árvores isoladas

Evite estacionar próximo a árvores ou linhas de energia elétrica

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM