HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ações de limpeza já retiraram galhos e árvores derrubados pelo temporal em Ipatinga

Menos de 48 horas após o temporal que assolou a cidade no fim da noite de segunda-feira, 25, e madrugada de terça-feira, 26, a Prefeitura de Ipatinga informou que mais de 90% das vias obstruídas devido à queda de árvores e postes da rede elétrica foram liberados ao trânsito, ainda que parcialmente em alguns trechos.

O temporal que atingiu Ipatinga pode ter sido o maior dos últimos 30 anos em velocidade de vento. Segundo a Defesa Civil, a força da ventania atingiu 83 Km/h. O volume de chuva, entretanto, foi considerado dentro da normalidade, com 20 milímetros.

O trabalho iniciado logo após o temporal, que começou às 23h40 de segunda-feira, atravessou a madrugada de terça, prosseguiu nesta quarta e ainda não cessou. A expectativa é que os serviços sejam encerrados somente na sexta-feira, 29.

A ação contou com a união das secretarias Obras, Serviços Urbanos, Segurança e Convivência Cidadã, além do apoio providencial e dedicado da Cemig e Corpo de Bombeiros.

Limpeza dos bueiros

O trabalho de limpeza dos bueiros vai ser prosseguir pelos próximos dias, visto que toneladas e mais toneladas de folhas ficaram espalhadas pelas vias. A empresa Vital Engenharia já recolheu mais de 125 toneladas de galhos, levados para o aterro sanitário.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM