HEADER HOME – TERNIUM STJ

UPA de Ipatinga terá local extra de pronto atendimento

Com mais de 100 mil atendimentos registrados em 2023, a UPA de Ipatinga vai ganhar um novo espaço para agilizar o atendimento dos pacientes que diariamente chegam ao local, oriundos de 13 cidades da região. É a Unidade Sentinela, que ficará montada no estacionamento do centro médico, no Canaã.

A conclusão dos serviços está prevista para a última semana de dezembro. Os atendimentos serão iniciados na primeira quinzena de janeiro. A medida representa um passo significativo na prestação dos serviços de saúde em Ipatinga.

A UPA Sentinela vai atender pacientes classificados como “pouco urgentes”, especificados com a cor verde no protocolo Manchester. O objetivo é proporcionar atendimento mais ágil e eficiente, reduzindo o tempo de espera. Com horário de funcionamento das 7h às 19h, a unidade estará equipada com consultório médico, sala de preparo de medicação e 12 poltronas para atendimentos.

O prefeito Gustavo Nunes destacou a relevância da UPA Sentinela para a agilidade e qualidade nos atendimentos de urgência e emergência. “Essa iniciativa reforça o compromisso da gestão com a saúde da população, proporcionando respostas rápidas e eficazes nos atendimentos aos pacientes”, assinalou.

 

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM