HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Depois dos temporais!

Executivo da FSFX completa 01 ano a frente da entidade com o desafio de implantar conceito de humanização de dentro pra fora.

Duas greves do Corpo Clínico, superlotação do Hospital Márcio Cunha, prejuízos na operadora de planos de saúde, perda da concessão do Hospital Vital Brazil de Timóteo e encerramento das operações da Faculdade São Francisco Xavier (e o curso superior de Enfermagem). Nada pouco para quem chegou de mares bem mais calmos como da Santa Casa de Misericórdia do Paraná para o braço social da Usiminas, a Fundação São Francisco Xavier, mantenedora dos Hospitais Márcio Cunha, Carlos Chagas, Colégio São Francisco Xavier e Centro de Odontologia Integrada. Flaviano Feu Venturim, o executivo capixaba radicado em Curitiba foi recebido em um dos momentos mais delicados da história da entidade.

Vindo de uma passagem vitoriosa à frente da Federação das Santas Casas do Paraná, Flaviano comemorou 01 ano de FSFX com a pacificação do corpo clínico, a consolidação do foco nos hospitais locais, o freio na expansão de unidades de negócios, descentralização de serviços nas unidades hospitalares e, principalmente, ganho de eficiência operacional nos serviços prestados ao cliente. “Não conseguimos agradar a todos do corpo clínico, mas sentamos e conversamos e procuramos negociar ao máximo para satisfazer as partes”, observa Venturim. Hoje, uma nova paralisação pode estar bem mais distante.

Humanização

A cultura corporativa ganhou atenção especial do executivo. Um ambiente que promovesse a participação e o engajamento dos colaboradores na solução de problemas fez com que lançasse o “Somos Todos FSFX”, um projeto com ações de inclusão dos empregados voltado para um ambiente mais leve e mais humano para trabalhar. “Uma das principais ações que considero pilar de nossa proposta é o day off. No dia do aniversário do colaborador ele passará com a família, se divertindo, comorando com quem lhe é mais próximo”, enaltece o executivo. (durante coletiva de imprensa, um vídeo da campanha foi apresentado com trilha sonora composta por colaboradores em concurso interno que teve 12 músicas finalistas).

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM