HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Bloco cirúrgico de hospital de Ipatinga passa a ser administração pelo município

Com a previsão de realizar pelo menos 200 cirurgias mensais e atender mais de 400 mil pessoas, o bloco cirúrgico do Hospital Municipal Eliane Martins, teve a sua administração transferida pela Fundação São Francisco Xavier para a Prefeitura de Ipatinga.  Neste novo modelo, o primeiro procedimento cirúrgico foi de hérnia inguinal, considerada de média complexidade.

A estrutura do bloco cirúrgico, com uma área total de 518,14 metros quadrados, oferece quatro salas para cirurgias de baixa e média complexidade. Além disso, a unidade conta com uma ala de recuperação anestésica, vestiários, farmácia satélite e outras instalações essenciais para garantir um ambiente propício tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde.

Segundo o prefeito Gustavo Nunes, com a gestão local, haverá não apenas a redução das filas de espera, mas também a garantia de uma maior tranquilidade aos pacientes, que realizarão os procedimentos na cidade. “Essa iniciativa reforça o comprometimento da Secretaria de Saúde em oferecer serviços de excelência, promovendo avanços significativos no atendimento médico local e elevando a qualidade de vida da população de Ipatinga e região”, destacou

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM