HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Parabólica traz programação repleta de emoções e diversão para todos

 Quem tem a nova parabólica digital vai poder desfrutar das atrações de mais de 80 canais gratuitos, com qualidade de imagem e som

Todo final de ano os canais da TV aberta preparam uma programação especial para deixar os telespectadores no clima das celebrações de Natal e Réveillon. São filmes temáticos, especiais musicais, programas de retrospectiva no jornalismo e transmissão de celebrações religiosas, reservando muitas emoções e diversão para toda a família na telinha.

Uma das atrações mais aguardadas na televisão, o especial com o cantor Roberto Carlos, na TV Globo, vai ao ar na noite de 22 de dezembro. Este ano, o Rei cantará ao lado de alguns artistas veteranos como Fábio Júnior, e de outros da nova geração que ainda não estiveram no palco com ele como Luísa Sonza, Glória Groove e Jão.

Como parte da programação especial de fim de ano, a TV Cultura acaba de estrear o novo programa musical Balaio, apresentado por Renato Teixeira e Chico Teixeira, que vai levar muita música boa para as famílias aos domingos, sempre a partir das 9h. E no dia 25, vai ser exibido o documentário inédito sobre o ex-jogador Roberto Rivellino, um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro.

Já na TV Record, o programa tradicional Família Record será comandado este ano pelo humorista Tom Cavalcante, festa que terá muito “tacacá” ao som de Joelma e do cantor Felipe Araújo. Acontece no dia 25 de dezembro, a partir de 22h30.

Filmes natalinos

A magia desta época do ano também promete entrar dentro das casas com a programação de filmes natalinos. A TV Aparecida exibe o filme “Presente de Natal” no dia 24, véspera do Natal, às 14h30, na sessão Cine Família. No dia 25, o filme escolhido para encerrar as comemorações natalinas na Globo é ‘Frozen 2’, animação musical da Disney que será exibida no ‘Tela Quente’.

Virada na TV

Para animar o Réveillon, outro clássico da TV Globo é a festa da virada, com transmissão ao vivo do show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, dia 31 de dezembro a partir das 19 horas. A festa contará com a presença de artistas como a cantora Ludmilla e a bateria da Imperatriz Leopoldinense, vencedora do último carnaval.

Também é possível acompanhar pela televisão uma série de celebrações religiosas que marcam o final de ano. A TV Aparecida está transmitindo, de segunda a sexta-feira, às 19h, a Novena realizada na Basílica Histórica. E por falar em missa, a tradicional Missa do Galo, com o Papa Francisco, direto do Vaticano, vai ao ar à meia-noite do dia 24 de dezembro, na TV Globo.

Já para quem não abre mão das notícias, as principais emissoras também incluem na programação a tradicional retrospectiva, em que as equipes de jornalismo narram os acontecimentos e imagens mais marcantes do ano. Na TV Record, Roberto Cabrini vai apresentar o balanço de 2023 no dia 28, a partir de 22h45.

Parabólica digital

Quem já instalou em casa a nova parabólica digital vai poder assistir à programação especial de final de ano em mais de 80 canais com qualidade superior de imagem e som, sem chiados ou qualquer outra interrupção no sinal. É importante lembrar que famílias de menor renda, inscritas no CadÚnico, têm direito a substituir a antena parabólica tradicional pela nova parabólica digital gratuitamente, por meio da Siga Antenado.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas desse modelo antigo, que se parece um guarda-chuva invertido, deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.

Para fazer a troca, essas pessoas devem procurar a Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos, criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais. A entidade faz o agendamento e a instalação do equipamento sem cobrar nada. Mais de um milhão de famílias já foram beneficiadas em todo o país.

Os interessados que se enquadram nesses critérios devem entrar no site da Siga Antenado www.sigaantenado.com.br ou ligar para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp, para fazer o cadastro e obter a nova parabólica digital.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM