HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Supermercados funcionam no domingo até às 13h

Mesmo sendo véspera de Natal, os supermercados de Ipatinga abrirão suas portas neste domingo, 24, no horário habitual, entre 8h e 13h, fechando na segunda-feira, 25 e abrindo novamente na terça-feira, 26.

Em Timóteo e Coronel Fabriciano, não há legislação municipal que restrinja a funcionamento, com as lojas abertas até as 18h, conforme definido em Convenção Coletiva de Trabalho.

O chamado “comércio de rua” das três principais cidades do Vale do Aço funcionará no mesmo horário estendido para o Natal, expediente ampliado das lojas que teve início nesta quarta-feira, 20.

Em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, nesta quinta e sexta-feira, as empresas deste segmento têm autorização para abrir das 9h às 20h. No sábado, 23, das 9h às 18h, enquanto no domingo, 24, das 9h às 13h. Na terça-feira, 24, a jornada de trabalho dos comerciários será normal: 09h às 19h.

Para o presidente do Sindcomércio Vale do Aço, José Maria Facundes, o ideal seria, na visão da classe que representa, que a legislação em Ipatinga seja mais flexível e permita que os supermercados possam abrir até mais tarde em datas especiais.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM