HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Projeto Pedra Mole premia vencedores do concurso de redação

Os três alunos ganhadores do II Concurso de Redação do projeto Pedra Mole – Estação das Artes Ano II foram premiados no final de novembro. O tema deste ano foi “A importância da preservação do patrimônio histórico cultural de uma nação”. Os estudantes receberam certificado de reconhecimento e, como prêmio, smartphone (1º e 2º lugares) e um tablet (3º lugar). A iniciativa é realizada pelo Grupo Teatral Boca de Cena e Governo de Minas Gerais.

Na segunda edição, o concurso teve como participantes alunos do Ensino Fundamental II de escolas da rede de ensino de Ipatinga. O objetivo foi incentivar a preservação e valorização do patrimônio histórico e cultural e estimular a pesquisa, a criatividade, a originalidade e a leitura, além de sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância do Patrimônio Histórico de Ipatinga.

Os vencedores foram: Marcos Vinicius Assis Santos, aluno do 9º ano da Escola Municipal Padre Bertollo (1º lugar), Clara Dias Alves, aluna do 9º ano da E.M. Vilma de Faria Silva (2º lugar) e Marianne Mascarenhas Lima, aluna do 9º ano da E.M. Padre Bertollo (3º lugar).

“Parabenizamos aos ganhadores pela brilhante participação nesta edição do concurso. É gratificante vê-los se debruçando nas pesquisas sobre o patrimônio histórico e cultural, trazendo referências para mostrar a importância dos bens tombados e, de fato, compreendendo o quanto a memória impacta em nossas vidas. Cumprimos nosso objetivo com a iniciativa. E que, agora, eles possam ser multiplicadores desse conhecimento”, frisou a diretora geral do projeto Pedra Mole Estação das Artes, Marilda Lyra.

Avaliaram as redações as juradas Déborah Braga Alves, formada em Letras pela Universidade do Leste de Minas Gerais – Unileste/MG; Aderli Alves Vieira, formada em Letras/Inglês, pós-graduada em Língua Inglesa, na Faculdade de Caratinga; e Silvania Pereira, jornalista formada em Comunicação Social/ Jornalismo pelo Unileste-MG, Master em Branding pela ESPM São Paulo.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM