Depois de resolver várias questões burocráticas, entre elas o pedido de impugnação de um dos candidatos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), homologou o resultado final da eleição para a escolha dos conselheiros tutelares de Ipatinga.
A lista dos conselheiros, que terão um mandato de quatro anos, entre 2024 e 2027 ficou assim definida: Flavia Faier; Jessica Rosa; Rejânia Cavalcante; Érico Lisboa; Helvânio Alexandre; Janaina Rodrigues; Isabel Cristina (Tina); Júnia Reis; Elisângela Batista, e Ziel (Bethânia). Os suplentes serão Mariana Oliveira; Warley André; Pâmela Taty; Alessandra Pires; Jaqueline Brandião; Willian Prehl, e Eliuenay Bernardes (Nay).
Apenas um dos candidatos eleitos foi impugnado. Trata-se de uma candidata que havia sido eleita como suplente. A decisão foi tomada pela Comissão Especial e em plenária do CMDCA, em razão da prática de atos considerados irregulares dentro do processo de escolha. Vale ressaltar que, assim com a outra candidata, ela também passou pelo processo de recurso.
“Os conselheiros titulares vão assumir o mandato de quatro anos do Conselho Tutelar a partir do ano que vem. A posse será em janeiro de 2024”, informou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ipatinga (CMDCA), Leonardo Oliveira Rodrigues.