HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Prefeitura de Ipatinga inicia pavimentação de duas ruas tradicionais da cidade

A Prefeitura de Ipatinga iniciou nesta segunda-feira (20) os trabalhos de nova pavimentação das ruas Varginha, no Centro e Judite, entre o Canaã e Cidade Nobre.  No total, será mais 3 Km de asfalto a serem implantados, sendo 2,6 Km na Varginha, que será inteiramente reformada e 400 metros na Judite, junto à margem do Ribeirão Ipanema.

Na primeira etapa da obra na Varginha, os serviços serão desenvolvidos da esquina da rua Montes Claros até a avenida Leôncio Guimarães, que liga o Centro (desde a entrada da Vila Ipanema) até o pontilhão de ferro do Veneza II. Na sequência, máquinas e homens trabalharão desde a altura da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil até a avenida Cláudio Moura (BR-458), próximo ao templo da Primeira Igreja Batista Nacional de Ipatinga.

Ao todo, serão utilizadas em torno de 30 toneladas de massa asfáltica para reestruturação da via, e a obra deve durar cerca de 30 dias, informou a Secretaria de Obras, responsável pelos trabalhos.

Já na rua Judite, o trecho fica nos fundos da Escola Educação Criativa, até a ligação com a rua Visconde de Mauá, que se encontra com a avenida Maanaim.

Nas duas frentes de obras, após o asfaltamento serão realizados os trabalhos de pintura de sinalização das vias, além da adequação de sarjetas.

“Estas entregas são muito importantes e estavam entre as ações propostas no meu Plano de Governo, por se tratarem de demandas históricas. Estou muito feliz em atender as reivindicações, que trarão melhores condições de trafegabilidade a um significativo número de munícipes”, comentou o prefeito Gustavo Nunes.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM