Os vigilantes patrimoniais de Ipatinga receberam, nesta segunda-feira, 13, novos uniformes para o exercício da função. Conforme o setor de Vigilância Patrimonial, cada profissional feminino e masculino recebeu da administração municipal duas calças e duas camisas. A categoria já recebeu calçados de segurança.
Os vigilantes patrimoniais deverão utilizar os novos uniformes em suas posições diversas. Um dos objetivos do investimento é dar um padrão de organização aos profissionais. A uniformização visa facilitar a identificação dos trabalhadores, que são a imagem de frente da administração municipal nos vários equipamentos e repartições públicos, e que exercem funções de guarda, correção e proteção.
Para assegurar que os vigilantes tenham garantida a aquisição dos uniformes, o prefeito Gustavo Nunes anunciou que vai enviar à Câmara de Vereadores um projeto de lei instituindo o benefício em folha. Os servidores terão integrado ao salário um valor anual para aquisição de uniformes.
Segundo o chefe do Executivo, a medida administrativa dará mais tranquilidade a todos, uma vez que eliminará a necessidade de processos licitatórios e com total transparência. “Vai eliminar a burocracia, sem ferir em nada a transparência da gestão pública. Caberá aos vereadores analisar e aprovar essa proposta, que além de beneficiar os servidores públicos concursados, injetará valores na economia local, já que os próprios servidores poderão adquirir seus uniformes das mãos de fornecedores locais”, adiantou.