HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Prefeitura de Ipatinga encaminha à Câmara projeto de realinhamento salarial

O prefeito Gustavo Nunes oficializou na manhã desta quinta-feira, 23, o encaminhamento de projeto de lei à Câmara Municipal que promove um realinhamento na tabela salarial dos atuais servidores efetivos regidos pela Lei 2.426/2008. A implementação da proposta se dará de forma horizontal e vertical. O projeto não exclui os reajustes que devem ser concedidos a cada início de ano, conforme a data-base estabelecida em lei,

“Ao longo de muitos anos – ressaltou Gustavo –, embora isso fosse um direito legítimo dos servidores, a tabela se mantinha achatada e desalinhada. São décadas de prejuízos imputados aos trabalhadores, que agora vão ser gradativamente corrigidos, graças também à sensibilidade do sindicato para sentar à mesa de estudos e negociação em várias oportunidades, compreendendo a grandeza desse momento. Em sequência ininterrupta, o resultado se fará sentir num período de dois a oito anos, sendo que os primeiros beneficiados serão as classes mais necessitadas”, antecipou.

A presidente do Sintserpi (Sindicato dos Servidores Públicos de Ipatinga), Domitila Morais, também comemorou: “Essa é uma grande conquista, um direito de todos os servidores e que significa um impacto muito positivo na progressão da carreira de todos, especialmente entre aqueles que ganham menos. São pessoas que dão o sangue pelo serviço público e que agora terão seus esforços reconhecidos de forma inédita”, disse.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM