HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Fabriciano terá 500 novas moradias populares

O município de Fabriciano empenhado foi selecionado para receber 500 novas moradias populares por meio do novo Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1, para famílias com renda bruta mensal de até R$ 2,6 mil.  Conforme o projeto do empreendimento, serão construídos dois conjuntos habitacionais (condomínios), no bairro São Vicente em terreno próximo ao Residencial Buritis, com 250 apartamentos cada. Os projetos da Prefeitura contemplam infraestrutura e proximidade de equipamentos públicos, tais como escolas e unidades de saúde. Em breve, a Prefeitura vai divulgar como serão realizados todos esses processos no município, cadastro, seleção, documentação exigida pela Caixa Econômica e sorteio.

Com esta nova liberação, o município deverá chegar a quase 1,3 mil novas moradias populares. Até o momento, 788 famílias já foram atendidas pelo programa habitacional da Prefeitura e hoje vivem nos apartamentos do Residencial Buritis (São Vicente) e Condomínio Retiro Contente I (Contente).

“Quando assumimos em 2017, nos deparamos com dezenas de famílias no aluguel social, que todo mês tinha que ir até o prédio da prefeitura para buscar os cheques para quitar o aluguel do imóvel. Vendo aquela situação, logo determinei que aquele tipo de assistencialismo não existiria mais e que nossa cidade teria investimento habitacional. Nosso objetivo sempre foi buscar estes recursos e trazer mais moradias e fornecer dignidade ao cidadão de Coronel Fabriciano. Avançamos muito ao entregar os 788 apartamentos, hoje já habitados pelas famílias. Mas o déficit habitacional do município é gigantesco, em torno de 10 mil moradias. Muitas dessas famílias ainda moram em áreas de risco de alagamento e deslizamento, ou seja, cuja segurança desses lares não é a mais adequada. Não se trata apenas de paredes de concreto, mas realização de sonhos”, comentou o prefeito Marcos Vinicius.

Foto: Elvira Nascimento

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM