HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Chuvas fortes provocam queda de árvores em Ipatinga

Em nota divulgada nesta quarta-feira, 1 de novembro, a Prefeitura de Ipatinga, informou que, apesar das fortes chuvas que caíram na cidade na madrugada de terça para quarta-feira, não houve registros de danos no perímetro urbano ou na zona rural.

Foram registrados alguns chamados relativos a quedas de árvores, sendo dois de destaque, o primeiro na rua Campinas, no Veneza, e o segundo no Bom Jardim. Em ambos os casos, não houve vítimas ou avarias a imóveis ou à rede elétrica. Os bombeiros estiveram nos locais para atendimento aos chamados. Na avenida Roberto Burle Marx, Parque Ipanema, uma árvore também caiu, mas sem registro de outros danos.

A Defesa Civil tomou conhecimento de áreas alagadas devido a entupimentos de bueiros. A Prefeitura informa que, preventivamente, tem realizado em toda a cidade serviços de desobstrução de bueiros e limpeza de galerias. Contudo, diante de grande volume de precipitação pluviométrica como se deu podem ocorrer alagamentos ocasionados sobretudo pelo descarte irregular de lixo nas ruas.

A Prefeitura solicitou ainda aos moradores que não descartem lixo de forma irregular, que respeitem os dias de coleta e que, colaborem com a limpeza das redes pluviais, a fim de evitar transtornos.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM