HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Timóteo promove feira de empreendedorismo

Com a participação já confirmada de 15 escolas e quase 6 mil estudantes, acontece no próximo sábado, de 9h às 16h, 11 a Feira “Empreendedores do Futuro”, na Praça 1º de Maio, em Timóteo. A feira vai contar com 16 estandes para apresentações dos projetos de empreendedorismos desenvolvidos pelas escolas, espaço kids, comercialização de alimentos e bebidas não alcoólicas. Além disso, empreendedoras do projeto Coisas de Mãe estarão expondo seus produtos.

O objetivo da feira é apresentar a toda comunidade os trabalhos inovadores desenvolvidos pelos estudantes ao longo do ano letivo de 2023. O empreendedorismo trabalha comportamentos que contribuem diretamente na construção de um futuro melhor. Uma feira para conhecer as ideias e projetos dos estudantes que vão transformar o futuro.

Segundo o Sebrae, que organiza o evento junto com a Prefeitura, os alunos das escolas da rede pública de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Açucena estão sendo capacitados na temática de empreendedorismo. A iniciativa faz parte das ações do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE).

Segundo a analista Vanessa Silva, do Sebrae, a presença do comportamento empreendedor materializado por meio das feiras, onde os alunos são protagonistas durante a apresentação dos projetos, resultado de um trabalho que está sendo desenvolvido ao longo desse ano. “A melhor forma de construir um futuro melhor é investindo no hoje”.

Para o prefeito Douglas Willkys, a educação empreendedora possibilita uma visão inovadora e permite que os estudantes criem soluções para problemas reais e do cotidiano deles, “Essa parceria com o Sebrae Minas para a formação empreendedora nas escolas é um marco que fomenta novas competências; incentiva uma aprendizagem ativa a partir de projetos, e capacitar professores”.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM