HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

iluminação em LED abre espaço para jogos noturnos no Ipatinguense de futebol

 A iluminação de diversos campos de futebol em Ipatinga abriu espaço para a realização de jogos noturnos do campeonato municipal, como o realizado nesta quarta-feira, 29, quando o Iguaçu venceu o Veneziano por 2 X 0 na categoria 45 anos.

A introdução das luzes de LED nos campos, incluindo Planalto, Iguaçu, Esperança, Itamaraty, Novo Cruzeiro (anexo), Forquilha, Vila Celeste e Canaã, representa um avanço significativo para o cenário esportivo local. Essa modernização não apenas proporciona mais visibilidade para os jogadores e torcedores, mas também abre espaço para uma agenda mais ampla de jogos noturnos, transformando o Campeonato Ipatinguense, realizado pela Liga de Desportos (LDI) com o apoio da Prefeitura.

Essa mudança não é apenas estética. A iluminação de LED oferece mais segurança para os jogadores e para a comunidade próxima aos campos. O ambiente iluminado minimiza riscos e cria uma atmosfera mais propícia para a prática esportiva e para o lazer noturno.

A partida desta quarta-feira é a segunda noturna válida pelo Campeonato Ipatinguense. Desde a implementação da iluminação em LED, o número de torcedores à beira do campo já tem crescido consideravelmente. As partidas à noite têm se tornado um ponto de encontro para a comunidade, fortalecendo os laços sociais e promovendo uma atmosfera festiva.

Para o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, este é mais um passo significativo de estímulo e valorização do esporte amador em Ipatinga. “A iluminação de LED é um reflexo do compromisso da cidade com o lazer, a segurança e o desenvolvimento comunitário. À medida que o Campeonato Ipatinguense se desenrola, o contato dos moradores com os campos de futebol amador se ampliam, gerando socialização. Podemos dizer que é o símbolo de um novo momento esportivo vivido no município. A comunidade, agora mais conectada do que nunca, celebra essa nova era”.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM