HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Sindhorb alerta para o pagamento da Contribuição Assistencial

 

Termina no próximo dia 30 o prazo para pagamento da contribuição assistencial obrigatória devida por empresas do setores de hotéis, bares, restaurantes e similares. Segundo o presidente do Sindhorb Vale do Aço, Benedito Pacífico, cerca de 500 empresas deverão fazer a quitação, com direito a um desconto de 10% sobre o valor devido.

Pacífico salientou que a contribuição, que vai para a entidade, é necessária para a manutenção das atividades em favor da classe empresarial, sendo a principal fonte de recursos para fazer frente às despesas fixas como aluguel, água e esgoto, energia e internet e também, auxiliam no estabelecimento de ações para a capacitação e desenvolvimento de colaboradores e gestores, por meio de convênios com entidades como o Senac e o Sebrae.

Com esses recursos, temos condições para realizar a negociação de convenção coletiva, orientação jurídica gratuita, apólice de seguro de vida com o menor custo benefício, assistência à saúde – que atualmente é feita pela Promédico, e garantir as contrapartidas exigidas em convênios para oferta de cursos e capacitações, como por exemplo, o ourso de microcertificações do Senac que prepara pessoas para trabalhar no setor do comércio de bens, serviços e turismo assim como o “Prepara Gastronomia”, um programa estratégico com diretrizes de atuação do Sebrae e uma extensa gama de serviços que hoje oferecemos aos nossos associados.

O Sindhob Vale do Aço tem seu escritório na Rua Diamantina, 71 – Sala 305 – Centro, Ipatinga. O contato pode ser feito pelo telefone 3824 8090 ou pelo WhatsApp.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM