HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Rua Amós passa por reformas e ganha novo pavimento asfáltico

A Prefeitura de Ipatinga terminou na última quinta-feira, 28, os trabalhos de reforma e pavimentação da rua Amós, no Canaã.  No local, foi feita uma ampla e complexa intervenção, garantindo enfim a retomada do trânsito com a reconstituição da pista.  Uma erosão havia se formado a partir do número 145, avançando por um longo trecho a cada escalada da precipitação pluviométrica.

Foi preciso recompor e estabilizar o solo, aterrar e compactar a encosta e fazer a concretagem da cortina atirantada com cinco metros de altura e 68 metros de extensão. Com o terreno estabilizado, o município deu conta de repor o asfalto para dar vazão ao tráfego de veículos de forma segura.

A Secretaria de Obras Públicas precisou ainda promover um reforço geotécnico na área com uma estrutura de gabião. De acordo com o cronograma estabelecido pela prefeitura, as obras serão totalmente entregues até o final do ano, mas o mais importante está pronto, o que já possibilita a passagem de carros e motos e segurança aos moradores.

O prefeito Gustavo Nunes comemorou a conclusão da parte mais significativa e inadiável da obra. “Era um verdadeiro drama! Todo ano a mesma coisa, desde 2003, e a cada chuva aumentava a insegurança dos moradores e de quem precisava trafegar pela Amós. Agora, a tranquilidade e segurança voltam para a comunidade. E em breve toda a obra estará concretizada”, disse.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM