O prefeito de Timóteo Douglas Willkys, enviou na última semana um projeto de lei, que após ser aprovado pela Câmara e sancionado pelo Executivo, vai corrigir as atuais distorções nos vencimentos de 1,8 mil servidores públicos municipais. A expectativa é que esse projeto seja apreciado e votado ainda neste ano.
Segundo a secretária municipal de Administração e Gestão, Simone Araújo, ao longo dos anos foram feitas alterações na tabela de vencimentos sem observar os requisitos necessários à sua remodelação, gerando diferenças que ocasionaram, inclusive, a mesma remuneração para grupos hierárquicos diferentes. “A proposta visa corrigir essas distorções criadas ao longo dos anos”, citou.
Para Douglas, a iniciativa é mais uma que soma às muitas que vêm sendo adotadas pela sua gestão para reorganizar e modernizar a administração pública. A matéria corrige distorções que vinham se acumulando ao longo dos anos e leva em conta os limites dispostos na Lei de Responsabilidade Fiscal. “A atualização da tabela salarial é mais um passo importante para a unificação dos estatutos dos servidores públicos municipais de Timóteo, demanda que é reivindicada há anos pela categoria”, comentou o prefeito.