HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga promove feira de educação empreendedora

O sábado foi bastante movimentado para 52 escolas da rede municipal de Ipatinga que, durante todo o dia, participam da Feira Empreendedores do Futuro, realizada pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae Minas. O evento, que aconteceu no hall do Ipatinga, apresentou à comunidade projetos desenvolvidos por alunos, professores e funcionários das escolas envolvidas. O objetivo era fomentar o empreendedorismo e a educação financeira entre alunos e seus familiares. Segundo os organizadores, Foram mais de 10 mil visitantes, entre alunos, pais, profissionais de educação e convidados.

Após a capacitação dos educadores, o tema foi amplamente trabalhado em sala de aula, oportunizando ao aluno conhecimentos alusivos ao tema, uma vez que as atividades empreendedoras são um excelente cenário para o desenvolvimento de competências e habilidades em vários âmbitos, além de oferecerem situações altamente propícias a práticas escolares interdisciplinares.

Segundo a secretária de Educação Patrícia Avelar, a implantação da Educação Financeira no aprendizado das crianças vem agregando valor ao ensino municipal: “A educação financeira e o empreendedorismo trouxeram uma nova visão de mundo para nossas crianças, possibilitando aos professores identificar talentos e potencialidades. Todos foram preparados para uma nova forma de ensinar e de aprender”, observou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM