HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Duplicação de pista entre Ipatinga Paraíso fica pronta

A Prefeitura de Ipatinga concluiu esta semana a obra de duplicação da pista entre os bairros Veneza 2 e Cidade Nova, que liga a cidade a Santana do Paraíso a partir do final da avenida Londrina, ao lado do Distrito Industrial. O projeto inclui ainda uma pista compartilhada para uso de ciclistas e pedestres, cuja iluminação com luminárias de LED está sendo finalizada.

De acordo com o Departamento de Energia e Saneamento de Ipatinga (Desa), a pista compartilhada é dividida em dois circuitos. O primeiro se estende desde o número 330 (rotatória) ao número 640 e já está concluído. No local foram implantados 39 postes de aço de 4,5m, com luminárias de 80W, somando uma extensão de 566m de rede subterrânea. Já o segundo circuito, que vai do número 650 ao 1000 da avenida Londrina (cruzamento com a rua Ilhéus), envolve mais 566m de rede subterrânea, sendo instalados outros 40 postes de aço 4,5m e luminárias de 80W.

A pista duplicada tem 14 metros de largura, permitindo que dois carros possam se deslocar paralelamente em cada direção, sendo acompanhada de um sistema de drenagem pluvial eficiente e instalação de meios-fios ao longo do trecho. A iluminação em implantação no local deve ser ligada nos próximos dias, melhorando as condições de mobilidade de ciclistas e pedestres junto ao espaço destinado aos veículos automotores.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM